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Itália: prefeito de Milão reconhece erro de campanha contra isolamento após 4 mil mortes

por Isabela Rocha no dia 27 de March de 2020 às 16:50
Foto: Reprodução via Notícias Ao Minuto

Um mês depois de lançar a campanha "Milano Non Si Ferma" (Milão Não Para), em 27 de fevereiro de 2020, que contou com o apoio do prefeito local, Giuseppe 'Beppe' Sala, autoridades italianas admitem agora que a estratégia foi um erro.

A campanha surgiu em plena pandemia da Covid-19 e viralizou nas redes sociais da Itália. A peça recomendava que a população não adotasse mais o isolamento social e o confinamento. 

Além disso, exaltava os "milagres" feitos todos os dias pelos cidadãos de Milão e seus "resultados econômicos importantes"."Porque, a cada dia, não temos medo. Milão não para", dizia o vídeo.

Após mais de 4 mil mortos, o próprio prefeito milanês, Beppe Sala, admite: "Foi um erro. Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus", disse aos jornalistas nesta quinta (26).

A Itália tem mais de 80 mil casos testados positivos para o vírus. A campanha foi lançada quando o país ainda contabilizava 12 mortos. Milão é a província mais atingida, com mais de 32,3 mil casos e 4.474 mortes, segundo balanço desta quinta.

 

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