publicidade

Esportes

Por causa da pandemia da Covid-19, Estaduais de 2020 devem ser cancelados, diz blog

por Isabela Rocha no dia 26 de de 2020 às 17:20
Foto: Reprodução / CBF

É possível que os estaduais deste ano sejam cancelados por conta da pandemia da Covid-19 (coronavírus). A informação é do Blog do PVC, do GloboEsporte.com. Para que isso aconteça será necessário avaliar duas questões: as datas e a política. 

No entanto, a ideia da Confederação brasileira de Futebol (CBF) é retomar todos os torneios paralisados e só então começar o Brasileirão. Devido as datas disponíveis, se o calendário recomeçar em maio ou em junho ou julho ou até em setembro, o único caminho a seguir é fazer o Brasileirão, o que anularia os estaduais deste ano. 

Caso a competição comece em agosto e termine em fevereiro, sem inversão de calendário, é possível encontrar datas para fazer o Brasileirão corretamente e ainda colocar algumas quartas-feiras de estaduais de 2021 no início da temporada 2021.

A CBF vai precisar convencer os presidentes das federações estaduais de que, mais importante do que o voto é o futuro. O presidente da entidade, Rogério Caboclo, terá liderança para recolocar o futebol brasileiro no prumo. Ainda segundo PVC, não será fácil convencer os presidentes de federações de que os estaduais deste ano devem ser anulados.

 

LEIA TAMBÉM:

Homens são mortos a tiros no intervalo de 2h em São João do Cabrito

 

 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar