publicidade

Política

Hospital que Bolsonaro fez testes da Covid-19 omite nomes de infectados

por Isabela Rocha no dia 24 de March de 2020 às 18:00
Foto: Reprodução

O Hospital das Forças Armadas (HFA), unidade de saúde onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez exames e testou negativo para a Covid-19 (coronavírus), apresentou ao Governo do Distrito Federal uma lista de infectados com o novo coronavírus, os nomes de duas pessoas que testaram positivo foram omitidos.

Bolsonaro, que afirma não estar contaminado e se recusa a apresentar os resultados de seus exames, e integrantes do alto escalão do governo fizeram testes para detectar a presença do vírus. 

As amostras foram colhidas por equipes da unidade de saúde, vinculada ao Ministério da Defesa. Até o momento, 23 pessoas que estavam na comitiva do presidente deram positivo para a contaminação do vírus. 

O HFA comunicou às autoridades sanitárias do Distrito Federal 17 casos de pessoas infectadas com o vírus causador da Covid-19, os quais estão sendo monitorados. De acordo com o governo federal, 15 desses pacientes foram identificados, e Bolsonaro não está entre eles. O governo local afirmou que as identidades de outros dois são mantidas em sigilo.

Os dados sobre os doentes foram entregues depois de a Justiça Federal determinar a apresentação da lista para que, com isso, o Distrito Federal pudesse acompanhar a evolução da pandemia no seu âmbito e traçar políticas públicas. 

A Folha de S. Paulo procurou o Governo do Distrito Federal, que confirmou que há "alguns" integrantes do governo entre os 15 identificados, mas informou que, seguindo o protocolo da Secretaria de Saúde, a lista não será divulgada.

 

LEIA TAMBÉM:

BOLETIM SESAB: sobe para 76 o número de casos confirmados da Covid-19 no estado

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar