publicidade

Cidade

Com sistema 'drive thru', campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda (23)

por Redação Radar da Bahia no dia 23 de March de 2020 às 11:03
Foto: Reprodução

A campanha nacional contra o H1N1 e a Influenza começou em Salvador na manhã desta segunda-feira (23), com direito a sistema "drive thru". Com o procedimento, as pessoas são vacinadas sem saírem do carro. Normalmente, a vacinação começa na segunda quinzena de abril, mas foi antecipada para este mês de março. A decisão foi do Ministério da Saúde, por causa do casos de coronavírus no país. Na Bahia, 55 casos de pacientes infectados pela Covid-19 foram confirmados no estado pela a Secretaria de Saúde da Bahia.

Inicialmente a vacinação é para idosos acima de 65 anos e trabalhadores da área da saúde. Também estão na lista de prioridades crianças até seis anos e mulheres que deram à luz há até 45 dias. 

Devido a campanha, por volta das 7h30, o Centro de Saúde Ramiro de Azevedo, que fica na região do Campo do Pólvora, registou uma grande procura dos idosos. Por causa da pandemia do coronavírus, muitas pessoas foram até a unidade de saúde com máscaras.

Já no 5º centro de Saúde, que fica no bairro do Garcia, as pessoas também contavam com o "drive thru". O sistema é disponibilizado também no Complexo de Saúde Clementino Fraga, na Arena Fonte Nova, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio e na Escola de Bahiana de Medicina.

A vacina contra a gripe, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Ainda não há vacina contra a Covid-19. 

Tabela de vacinação

23 a 27 de março: idosos, profissionais da saúde, grávidas e também para que for nascido entre janeiro , fevereiro e março;

30 a 4 de abril : para as pessoas nascidas entre abril, maio e junho;

6 a 10 de abril: para as pessoas nascidas entre julho, agosto e setembro

13 a 18 de abril: para as pessoas nascidas entre outubro, novembro de dezembro.

 

LEIA TAMBÉM:

Fundo da Petrobras vai para o combate ao coronavírus, determina ministro do STF

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar