publicidade

Cidade

Bares e restaurantes serão fechados em Salvador a partir de quarta-feira (25)

por Redação Radar da Bahia no dia 23 de March de 2020 às 09:30
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Entre elas, ele informou que será suspenso o funcionamento de bares e restaurantes da capital baiana. Até a noite de domingo (22), a Bahia tem 55 casos confirmados do Covid-19.

O prefeito informou que as novas medidas serão publicadas no Diário Oficial do Município desta segunda-feira. Elas vão começar a valer a partir de quarta-feira (25).

"Os salões dos bares e restaurantes serão fechados. A medida só não vale pra serviço delivery. Se a pessoa quiser ir no restaurante tirar o prato, tirar a quentinha, pode, mas os salões estarão fechados. Nas lojas de conveniência, está suspensa a comercialização de bebidas alcoólicas. As pessoas podem entrar e comprar no local, mas não podem sentar. Têm que comprar e sair", disse.

ACM Neto informou também que está proibida qualquer atividade sonora nas ruas, para evitar as aglomerações; mercados municipais que não vendam produtos de primeira necessidade também serão fechados e a Guarda Municipal vai fazer blitze nos bairros para garantir que as pessoas fiquem em casa.

"Recebi várias denúncias no meu celular, mandei a Guarda [Municipal], de muita gente na rua em alguns bairros de Salvador. Estamos contratando 100 carros de som para passarem pelos bairros de Salvador informando as pessoas, pedindo que elas fiquem em casa. Além disso, a Guarda fará blitz e, onde houver aglomeração, a Guarda esta autorizada a retirar, sem o uso da força, a pessoa da rua", explicou.

O prefeito reforçou que este é um momento em que a população deve seguir as instruções da prefeitura e do governo do estado, ficando em casa para evitar a aglomeração de pessoas nas ruas.

No último sábado (21), as praias de Salvador foram interditadas, shoppings fechados e linhas de ônibus reduzidas. Essas foram algumas das ações da prefeitura determinadas em decreto.

 

LEIA TAMBÉM:

Número de pessoas contagiadas pela Covid-19 chega a 55 no estado

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar