publicidade

Esportes

Conmebol pede à Fifa adiamento do início das eliminatórias da Copa de 2022

por Daniel Serrano no dia 20 de March de 2020 às 07:20
Foto: Reprodução

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) irá pedir à Fifa o adiamento do início das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022. A ideia é que a competição comece em setembro por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi divulgada pela própria entidade na última quinta-feira (19).

"A Confederação toma precauções contra a evolução mundial e regional do Coronavírus (Covid-19), de acordo com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais em matéria de Saúde Pública", disse a Conmebol em nota.

O início das eliminatórias sul-americanas já tinha sido adiados pela Fifa no último dia 12. As duas primeiras rodadas estavam marcadas para os dias 26, 27 e 31 de março.

Grande parte dos jogadores sul-americanos que defendem suas respectivas seleções atuam em países europeus, muito afetados pela pandemia.

As eliminatórias sul-americanas tem 18 rodadas e começaria no final do mês e termina em novembro de 2021. O torneio garante quatro vagas diretas e uma quinta é disputada com uma seleção de outro continente.

A expansão do Covid-19 na América do Sul fez com que a Conmebol adiasse a Copa América, que deve ocorrer na Colômbia e na Argentina entre junho e julho, deste ano para 2021.

Da mesma forma, a entidade prorrogou até 5 de maio a suspensão dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores de América 2020.

 

LEIA TAMBÉM: Presidente da Apex que viajou com Bolsonaro para os EUA é o 18º a testar positivo para a Covid-19

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar