publicidade

Cidade

RADAR FOLIA: ação de equipes da Semop gera 'corre-corre' de ambulantes na Barra

por Neison Cerqueira no dia 14 de February de 2020 às 18:20
Foto: Reprodução / TV Bahia

Equipes de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública (Semop) retiraram e apreenderam os kits dos ambulantes que estavam acampados no Circuito Barra/Ondina, para guardar o espaço que ficariam durante o carnaval. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (14). 

Ao perceberam a chegada dos fiscais, muitos ambulantes correram com os pertences. Mesmo aqueles que tinham a licença em dia tiveram os colchões e as barracas recolhidos pelos fiscais. "Isso não é certo, não é correto o que eles estão fazendo com a gente. Não estamos aqui como mendigo, como maloqueiro, porque estamos gastando dinheiro de almoço, dinheiro para água, suco, café. E eles ainda quererem levar o que é nosso?", disse uma ambulante, segundo o G1.

Ainda segundo a reportagem, tinha ambulante dormindo no local desde segunda-feira (10). Isso tudo para guarda o local de vendagem no espaço. Muitos deles trouxeram os filhos que, por causa da situação, foram encaminhados para um abrigo. "Só vou embora depois do carnaval. Dormindo na rua para ganhar um dinheirinho, o único sustento que eu tenho. Se eu não trabalho de carteira assinada, eu não tenho", disse outra ambulante, que está grávida.

Os fiscais informaram que a operação vai ocorrer durante todo o carnaval e estão orientando os ambulantes a ocuparem as calçadas somente nos horários que foram estipulados durante o cadastramento. Uma preposta da Semop que participava da ação informou que os ambulantes podem buscar os materiais apreendidos. "Elas são levadas para o depósitos e eles [ambulantes] vão buscar lá na Avenida San Martin", explicou Vera Lúcia.

 

LEIA TAMBÉM:

IMPORTANTE: costuma jogar cascas da banana, laranja e limão fora? Não faça mais isso!

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar