publicidade

Política

Rui Costa critica fala de Paulo Guedes e alfineta Sergio Moro: "Não entendo de miliciano"

por Neison Cerqueira no dia 13 de February de 2020 às 18:50
Foto: Divulgação via Correio*

O governador Rui Costa (PT), em entrevista a jornalistas durante a apresentação do carnaval do governo do estado, em Salvador, repercurtiu nesta quinta-feira (13), as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre viagens de empregadas domésticas ao exterior

Para o governador, “infelizmente esse é o retrato da elite brasileira”. "Uma elite que se incomoda profundamente com qualquer ascensão, qualquer benefício que os que vem de baixo tem. Basta eventualmente uma empregada doméstica fazer uma poupança de muitos anos, parcelar no cartão, e conseguir viajar para o exterior, pra isso virar um escândalo na opinião de um ministro. É triste. Como é difícil superar essa herança escravocrata. Espero estar vivo para ver que os dirigentes do país não expressem tamanho racismo, tamanho preconceito com as camadas sociais menos favorecidas", declarou.

Rui Costa aproveitou para opinar sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em relação a operação da polícia baiana que resultou na morte de Adriano da Nóbrega, miliciano condenado no Rio de Janeiro, em Esplanada, no último domingo (9). “Eu não entendo de miliciano, não entendo nada do mundo do crime. Deixa quem entende ficar falando”, provocou.

 

SAIBA MAIS:

Bolsonaro se recusa a comentar declaração de Paulo Guedes: "Respondo pelos meus atos"

Defensor de domésticas nas praias do Nordeste, Guedes passou últimas férias em Miami

Lula critica declaração de Paulo Guedes "Não suporta a ascensão dos mais pobres"

“Empregada doméstica estava indo para Disney, uma festa danada”, diz Guedes sobre alta do dólar

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar