publicidade

Polícia

Detentos fogem do Hospital de Custódia e Tratamento; três são capturados

por Neison Cerqueira no dia 22 de January de 2020 às 12:40
Foto: Divulgação / Informe Baiano

Na madrugada desta quarta-feira (21), custodiados tentaram fugir do Hospital de Custódia e Tatamento (HCT), localizado na Baixa do Fiscal, em Salvador. A unidade é destinada ao cumprimento de medidas de segurança de internação. 

Ao todo, cinco detentos tentaram fugir, após ação de policiais penais que estavam no plantão no local. Desses, três conseguiram ser capturados. Dois seguem foragidos. 

Reivon Pimentel, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), afirmou que o Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) é uma unidade antiga, com estrutura obsoleta e possui o número de Policiais Penais plantonistas extremamente reduzido, “muito aquém” do recomendado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Segundo ele, outro agravante que facilita as fugas é o abandono das guaritas pelos policiais militares que argumentam falta de segurança no local. “As guaritas estão desguarnecidas e a responsabilidade da vigilância perimetral cabe à Polícia Militar e não aos Policiais Penais. Além disso, a falta de monitoramento por câmeras e os muros extremamente baixos são mais fatores que facilitam as recorrentes fugas no HCT”, denunciou Pimentel.

 

LEIA TAMBÉM:

Atraso no pagamento de verbas do "cotão" irrita deputados

Notícias: Polícia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar