publicidade

Brasil

Ministério Público pede ao MEC que suspenda abertura do Sisu

por Daniel Serrano no dia 21 de January de 2020 às 08:10
Foto: Divulgação/Inep

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão ligado ao Ministério Público Federal (MPF), enviou na última segunda-feira (20) ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, um ofício solicitando que a abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seja suspensa até que sejam corrigidas as falhas que ocorreramna correção na edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação é do jornal O Globo.

O pedido pretende evitar que as falhas na correção do Enem, já admitidas pelo MEC, prejudiquem estudantes que participarão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A pasta anunciou para esta terça-feira o início das inscrições. O Sisu usa as notas do Enem para o acesso dos estudantes a instituições públicas de ensino superior de todo país.

Além da solicitação ao MEC, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão também enviou o oficio ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que informe, em até 24 horas, os motivos das inconsistências na correção das provas do Enem.

 

LEIA TAMBÉM: Jovem se afoga ao mergulhar em açude com irmão e amigo em Itiúba

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar