publicidade

Política

Frota sobre nomeação de Regina Duarte: "Ela não está preparada para assumir o cargo"

por Isabela Rocha no dia 20 de January de 2020 às 17:30
Foto: Agência Câmara

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) comentou a contratação da atriz Regina Duarte para assumir o comando da Secretaria Nacional de Cultura, mesmo que o presidente Jair Bolsonaro transforme o órgão em Ministério. "Gosto muito da Regina Duarte. Mas ela não está preparada para assumir o cargo numa guerra dessas. A Regina foi durante anos a namoradinha do Brasil e corre o risco de se tornar namoradinha do fascismo", disse o parlamentar ao Blog do Teles Farias, do UOL.

Frota começou a romper com o presidente da República quando bateu de frente com o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, e o controle que esse grupo exerce sobre a área de Cultura do governo. "Eles encaram aquilo como uma guerra. A Regina pouco ou nada poderá fazer. O Roberto Alvim teve que deixar o comando da Secretaria, mas nomeou um monte de gente indicada por ele e pelo Olavo. A máquina já está montada", declarou.

A nomeação da atriz, segundo Frota, "pode gerar mídia num primeiro momento", mas ela "vai acabar se magoando". Ele avalia que Regina Duarte não terá poder para mexer na pasta. "Porque o que está ocorrendo na área cultural tem o Jair Bolsonaro por trás. Ele pensa exatamente como o Roberto Alvim e o Olavo", analisou.

 

Bolsonaro está no Rio de Janeiro para se encontrar com Regina Duarte

Regina Duarte aceita convite para secretaria de Cultura de Bolsonaro

 

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar