publicidade

Mundo

Confrontos durante protestos no Líbano deixam dezenas de feridos

por Whaley Emmanoel no dia 18 de January de 2020 às 19:00
Foto: Reprodução

Neste sábado (18), um confronto entre forças de segurança e manifestantes perto do Parlamento do Líbano, na capital Beirute, deixou dezenas de feridos. A agência Associated Press fala em ao menos 150 feridos, enquanto a France Presse estima que 220 sofreram ferimentos.

Após uma breve pausa em dias de protestos, centenas de pessoas voltaram às ruas contra o governo libanês em meio a uma severa crise econômica no país.

Os confrontos deste sábado (18), começaram quando manifestantes jogaram pedras, pedaços de metal, placas de trânsito e galhos de árvores contra os policiais, que tentavam impedir a entrada de manifestantes no Parlamento. As forças de segurança, então, responderam com gás lacrimogêneo, balas de borracha e canhões de água.

Em meio à confusão, as Forças de Segurança Interna do Líbano pediram que todos os manifestantes deixassem imediatamente a região onde ocorriam os conflitos. Segundo as autoridades, alguns policiais precisaram ser levados a hospitais, alguns segundo o governo, foram atacados dentro das unidades de saúde.

Diante da situação, o presidente do Líbano, Michel Aoun, ordenou que o exército do país e comandantes da segurança restaurassem a calma.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Lula diz que o PT deve ter o maior número de candidatos nas eleições deste ano

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar