publicidade

Mundo

URGENTE! Fábrica de produto inflamável explode e alerta químico é emitido

por Redação Radar da Bahia no dia 14 de January de 2020 às 16:25
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um alerta emergencial após a explosão de uma indústria petroquímica perto da cidade portuária de Tarragona foi emitido nesta terça-feira (14), na Catalunha, região da Espanha. De acordo com o G1, existe a possibilidade de contaminação química.

O jornal local "La Vanguardia" noticia que quatro pessoas ficaram feridas na explosão — uma delas foi atendida em estado muito grave. As autoridades ainda apuram as causas.

Ainda segundo o G1, a Defesa Civil catalã pediu que os moradores de sete cidades permanecessem em casa e fechassem todas as janelas. O órgão alertou ainda que as pessoas só deveriam tomar a medida de precaução caso houvesse fumaça causada pelo fogo — não há registro de nuvem tóxica na região.

O incidente atingiu a empresa Indústrias Químicas del Óxido de Etileno. Conforme a publicação, o complexo industrial é o único na Espanha que produz óxido de etileno — com capacidade de produzir um total de 140 mil toneladas por ano. A substância, que é altamente inflamável, é usada em processos de esterilização de produtos médicos.

 

LEIA TAMBÉM:

Brasil e Catar assinam acordo para acabar com visto obrigatório

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar