publicidade

Política

Nova PEC da Previdência será apresentada ainda nesta terça, diz Rosemberg

por Daniel Serrano no dia 14 de January de 2020 às 10:30
Foto: Divulgação/Ascom

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Rosemberg Pinto, disse que o governo deve apresentar uma nova PEC da reforma da Previdência ainda nesta terça-feira (14). O governador Rui Costa (PT) encaminhou nesta manhã um ofício à casa pedindo que a PEC 158/2019 seja retirada de tramitação.

A PEC foi alvo de ação judicial e teve sua tramitação suspensa pela Justiça no último sábado (11). “Uma atitude de sensatez do governador. Ele diante da judicialização do processo – na minha opinião de forma irresponsável já que não houve nenhum vício de tramitação , retira a PEC da AL-BA, perde-se o objeto da ação judicial. O governo vai apresentar uma nova proposta com os pontos negociados ainda hoje, reabrem-se os prazos e teremos uma votação dentro do regimento. Espero que o deputado Hilton Coelho (PSOL) participe para que não tenha que gerar nova judicialização”, afirma Rosemberg.

Ainda segundo o deputado, pontos que foram questionados pelos movimentos sociais serão incluídos no novo projeto. “Um deles é o tempo, reduzir o tempo de aposentadoria e a idade. Melhorar as regras de transição para os servidores que já se encontram no Estado em 20 anos de trabalho, uma que seja menos traumática. Vamos melhorar o que se chamou de pedágio pra quem falta dois anos e teria que trabalhar mais dois, ou seja, um pedágio de 100%, vamos reduzir para 60%, 50%, para professores. Ainda não está fechado o percentual, mas vamos o fechar hoje às 11:00 da manhã. Vamos discutir tudo com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) hoje pela tarde e a expectativa é que o governo apresente ainda hoje a nova PEC”, diz.

 

LEIA TAMBÉM: Confira quatro razões para você fugir das dietas restritivas

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar