publicidade

Esportes

João Pedro quer despedida de honra da Fonte Nova: "Esperamos fazer um grande jogo"

por Neison Cerqueira no dia 03 de December de 2019 às 09:20
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois de tirar o peso de nove jogos sem vencer no Brasileirão, o Bahia agora foca na última partida da equipe em casa contra o Vasco, quinta (5), às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 36ª rodada da competição nacional. 

Se em todo o segundo turno tinha um tabu, dentro de casa o Bahia vai tentar quebrar outro. É que a última vitória da equipe dentro de seus domínios foi contra o Botafogo, em setembro. 

O lateral-direito João Pedro espera que o Bahia possa se despedir da Fonte Nova na temporada com uma imagem positiva. "O pensamento do jogador é sempre fechar com chave de ouro, para poder demonstrar ao torcedor o que foi o ano todo. Para que não fiquem com imagem A ou B. Para ficar com a imagem de que a gente fez grandes jogos e saímos vitoriosos dentro de casa. Esperamos fazer um grande jogo", disse o lateral.

O Bahia chegou a ser um dos melhores mandantes da competição, mas a equipe caiu de rendimento e hoje possui apenas o 14º aproveitamento nos jogos realizados em casa, com 28 pontos conquistados em 18 partidas.

Contra o Vasco, Roger não contará com o volante Ronaldo, expulsão diante do CSA. A lacuna no meio-campo faz com que João Pedro deixe a lateral e possa atuar mais avançado. O jogador não vê problemas em atuar em qualquer uma das duas funções. "Acredito que todo jogador pensa assim, que importante é estar atuando. Tenho esse lado bom, de poder fazer mais de uma função. Fico muito feliz com isso. Tem que agradecer à comissão técnica por confiar e mim, fazer uma função ou outra. Penso em sempre ajudar a equipe. (...) Onde me colocar, vou fazer meu melhor", declarou. 

Com chances remotas de classificação à Libertadores, o Bahia possui 48 pontos. Em 2018, o time baiano foi 11º, com 48 pontos. Já em 2017, a equipe atingiu a 12ª posição, com 50 pontos. A meta é superar esses números. Com dois jogos restantes para o fim da competição, o Bahia pode alcançar inéditos 54 pontos.

 

LEIA TAMBÉM:

Equipe econômica de Bolsonaro planeja privatizar o Banco do Brasil, diz jornal

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar