O Bahia encerrou fim ao incomodo jejum sem triunfo. Na noite do último domingo (1), o Tricolor bateu o CSA por 2 a 1. O Esquadrão abriu o placar no primeiro tempo com Gilberto e sofreu o empate de Nilton no início da etapa final. O volante Ronaldo chegou a ser expulso, mas Arthur Caíke garantiu os três pontos.
Com chances mínimas de classificação para a Libertadores, o treinador tricolor, Roger Machado, falou em entrevista depois da partida que ainda há possibilidade de disputar o torneio internacional.
“Matematicamente, sim. Precisamos fazer a nossa parte e torcer para que os resultados paralelos aconteçam. Hoje atingimos a mesma pontuação do ano passado. Podemos fazer ainda seis pontos, confirmando a vaga na Sul-Americana e podendo sonhar com essa pequena chance de Libertadores”, disse.
Roger ainda falou que a má fase dos últimos jogos precisa ser utilizada como aprendizado.
“Não podemos achar que foi acaso. Foram acontecimentos que precisamos avaliar para que, no próximo momento, não façamos novamente e não percamos oportunidades importantes como a que deixamos escapar pelas nossas mãos”, pontuo
O próximo compromisso do Bahia é na próxima quinta-feira, na Fonte Nova, quando recebe o Vasco, às 19h15 (horário de Brasília).