publicidade

Cidade

Entrevista: advogado Saul Quadros esclarece dúvidas sobre direitos e deveres do condomínio; confira

por Redação Radar da Bahia no dia 21 de November de 2019 às 10:40
Foto: Divulgação

Você sabia que desrespeitar as regras de uso de uma propriedade privada, seja a convenção do condomínio ou o regimento interno, é passível de penalidade? Que é dever do condômino respeitar às leis do código civil e da legislação condominial? Todas essas questões tangem o direito condominial. 

E para tirar suas dúvidas ou deixar você mais atento sobre o assunto, conversamos com o advogado Saul Quadros, sócio do escritório Saul Quadros Advogados Associados, para esclarecer algumas questões sobre o tema. E então, quais são os direitos e deveres do condomínio? Confira os principais pontos na entrevista abaixo.

O que é o direito condominial?  

É um ramo do Direito responsável por passar as orientações legais envolvendo naturezas trabalhistas, tributária, financiamentos, contratos, contencioso e consultivo.

Quais as atribuições do advogado especializado em direito condominial?

O advogado precisa ter conhecimento da convenção, regimentos, estabelecer políticas de inadimplências zero, políticas de cobrança, além de orientar o síndico sobre o código civil e o regimento interno do condomínio, evitando assim reclamações que possibilitem futuras ações no judiciário. Quando o condomínio delega essas funções para um escritório de advocacia a rotina do local flui bem melhor

De que forma uma assessoria jurídica pode contribuir com a gestão de condomínios?

Os empresários e condôminos baianos não perceberam que é mais barato contratar um advogado para dar uma consultoria, do que deixar para chamar o profissional só quando já se tem um problema na justiça. O acompanhamento de um advogado evita desgastes pessoais e maiores prejuízos financeiros.

Tradição

O escritório de advocacia Saul Quadros Advogados Associados foi fundado em 1979 por Dr. Saul Quadros Filho. Saul foi eleito duas vezes presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), foi procurador geral do município de Salvador, e professor da Universidade Católica (Ucsal), formando uma geração de juízes, promotores e advogados. O escritório familiar presta consultoria para empresas e clientes individuais nas áreas de Direito Civil, Empresarial, Condominial, Tributário, Trabalho, Consumidor, Trânsito e Pequenas Causas.

LEIA TAMBÉM:

Diretor “Lula, o filho do Brasil”, Fábio Barreto morre aos 62 anos

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar