publicidade

Cidade

PF cumpre mandado contra desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia

por Neison Cerqueira no dia 19 de November de 2019 às 07:40
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (19), agentes da Polícia Federal cumprem mandado contra desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A Operação Injusta Causa é deflagrada pela Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). 

De acordo com informações do site Bahia Notícias, a corporação cumpre novas ordens judiciais contra membros do TJ-BA, em ação que foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ainda conforme a publicação, a operação ocorre um dia antes da eleição que vai definir o novo presidente da Corte baiana.

O desembargador José Olegário Monção Caldas é um dos alvos da operação. Também há ordem de afastamento de quatro desembargadores e dois juízes, mas os nomes deles não foram divulgados.

A ação tem como objetivo combater um suposto esquema de venda de decisões judiciais, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Participam da operação mais 200 policiais federais. Ao menos 4 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos na Bahia, nas cidades Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, além de Brasília.

 

LEIA TAMBÉM:

Estufa de maconha é encontrada dentro de imóvel no Rio Vermelho; jovem é preso

 

 

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar