publicidade

Política

Lula será recebido com festa no Sindicato dos Metalúrgicos neste sábado (9)

por Redação Radar da Bahia no dia 09 de November de 2019 às 09:25
Foto: reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido com festa neste sábado (9), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, local onde iniciou sua carreira política. Cerca de 300 pessoas estão mobilizadas para a recepção ao ex-presidente.

O petista deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba na noite dest5a sexta (8), em clima de festa, com música e um caminhão de som. O presidente do sindicato, Wagner Santana, divulgou um vídeo convocando a categoria para receber o petista a partir das 10h deste sábado na sede da entidade, em São Bernardo do Campo (Grande SP), cidade em que o ex-presidente vivia antes de ser preso.

A expectativa é que, além de metalúrgicos, a festa reúna outras categorias profissionais, como servidores públicos de São Bernardo e Santo André, químicos e costureiras.

Em seu primeiro pronunciamento em liberdade, Lula agradeceu a militância que permaneceu em Curitiba durante os quase 19 meses em que ele esteve detido. O ex-presidente também atacou o ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

 

LEIA TAMBÉM:

Glenn Greenwald recebe carta de solidariedade de Lula após ser agredido por Augusto Nunes

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar