publicidade

Política

TRF-4 marca julgamento de Lula no caso do sítio de Atibaia para 27 de novembro

por Antonio Neto no dia 08 de November de 2019 às 14:30
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) divulgou no início da tarde desta sexta (8) que o julgamento da apelação feita pelo ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia-SP, será realizado no dia 27 de novembro as 9h, na sede do tribunal em Porto Alegre.

A apelação feita pela defesa de Lula foi liberada na última terça (5).  O revisor dos projetos da Lava Jato, Leandro Paulsen foi quem determinou a marcação da data. Inicialmente os desembargadores do TRF-4 vão julgar uma questão de ordem para decidir se a ação deve ou não voltar para a fase das alegações finais com a anulação da sentença da Justiça Federal de Curitiba. Caso o trâmite do processo seja mantido, a turma avança para a análise do mérito do processo.

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro em fevereiro desse ano. O presidente teria recebido propina em forma de reformas no sítio. Os advogados pedem absolvição, enquanto o Ministério Público recomenda ampliação da pena do ex-presidente.

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar