publicidade

Brasil

Receita Federal abre consulta do 6º lote de restituições do Imposto do Renda

por Antonio Neto no dia 08 de November de 2019 às 14:10
Foto: Agência Brasil

Foi iniciada nesta sexta (8) a consulta ao penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física.  O prazo se iniciaria na próxima segunda-feira (11) foi antecipado em razão do feriado da Proclamação da República no dia 15.

O lote conta com 1.365.366 contribuintes, pelos quais serão distribuídos R$ 2.1 bi. Segundo o fisco, as restituições que serão liberadas agora, foram transmitidas sem pendências até o dia 19 de agosto. A data de transmissão considerada é a do último formulário enviado. Também estarão incluídas nesta leva restituições de 2008 a 2018, para contribuintes que caíram na malha fina.

O dinheiro estará disponível para saque a partir do dia 18 de novembro. O depósito será realizado na conta bancária indicada pelo contribuinte na declaração do IR. O prazo para retirada do dinheiro é de ano, após isso o contribuinte terá que preencher um formulário eletrônico, solicitando o saque. O próximo lote de restituições tem o depósito previsto para 16 de dezembro. Ainda não há data para consulta.

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar