publicidade

Radar Cidadão

EXCLUSIVO! Vestibular agendado de universidade particular conta apenas com folha de redação; caderno de prova não foi entregue

por Redação Radar da Bahia no dia 28 de October de 2019 às 12:24
Foto: Reprodução

O vestibular para o curso de enfermagem da Unime que aconteceu no último sábado (26) está gerando polêmica. A prova consistia apenas em escrever uma redação sem textos de apoio e outras questões, que tradicionalmente compõem um exame para garantir uma vaga em uma instituição de ensino superior. Além disso, segundo a denúncia, a candidata conseguiu entrar na sala para fazer a prova com o celular, que não foi recolhido ou pedido para ser desligado.

Uma leitora do Radar da Bahia, que preferiu não revelar sua identidade, comentou que foi fazer o vestibular e deu falta do caderno da prova. “Cheguei lá 11h55, porque [a prova] estava marcada para às 12h. Sei que o vestibular agendado é diferente do vestibular normal. Cheguei no local e já tinha pessoas fazendo. Só sei que me deram uma folha de redação. Fiquei um tempo esperando o caderno de prova. Quando eu vi duas meninas levantando e entregando só a redação, pensei ‘É sério que é só a redação?’. Fui lá e fiz”, contou.

Ela não foi a única a ficar surpresa com a situação. “Quando eu estava quase terminando, outras duas meninas entraram na sala perguntando: ‘E aí? Cadê o caderno de prova?’. Uma outra brincou: ‘você tem que tirar de sua cabeça. Você faz e vai. Acabou.’”, disse.

“Pagar, eu não paguei [uma taxa para fazer a prova]. Foi gratuito. Mas independente de ser gratuito. Pelo amor de Deus. Que vestibular é esse que você faz uma redação onde se que ter lido um texto. No enunciado da redação tinha dizendo para a gente se basear em dois textos. Eu tinha que adivinhar o que cada um dizia”,  completou.

O Radar da Bahia tentou entrar em contato com a Unime, mas os telefonemas não foram atendidos.

 

LEIA TAMBÉM: Petrobras bate recorde em multas ambientais do Ibama em 2019

Notícias: Radar Cidadão

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar