publicidade

Cidade

Secretário da Educação do Estado confirma que escolas da rede estadual abriram normalmente nesta quarta (9)

por Whaley Emmanoel no dia 09 de October de 2019 às 16:30
Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, em nota à imprensa, que as escolas da rede estadual de ensino abriram normalmente nesta quarta-feira (9).

Segundo o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, houve parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para reforço da segurança no entorno das escolas, por meio da operação Ronda Escolar. 

“As escolas abriram este dia letivo com a normalidade da rede. Queremos garantir que, com todos estes boatos que aparecem por aí, as escolas abriram com a segurança estabelecida com a parceria da Secretaria da Segurança Pública, do Comando da Polícia Militar, e temos, ainda, todo o efetivo no interior do Estado, numa forte parceria também com as prefeituras municipais, que têm as suas guardas municipais”, afirmou o secretário Jerônimo, em nota.

A secretaria da Educação conta ainda com o apoio do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que recebe, em tempo real, imagens registradas por câmeras localizadas no entorno de unidades escolares.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Congresso aprova texto-base da LDO que prevê salário mínimo de R$ 1.040 em 2020

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar