publicidade

Brasil

TSE aponta que 27% dos eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico

por Daniel Serrano no dia 09 de October de 2019 às 11:50
Foto: Divulgação / TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou dados afirmando que 27% dos eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico no Brasil. Caso não realizem a coleta de impressões digitais e a atualização de dados até maio de 2020 (quando a biometria será obrigatória em várias cidades do país), o título cancelado. O 1º turno das próximas eleições acontecerá no dia 4 de outubro de 2020.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 107 milhões de eleitores realizaram o cadastro biométrico. No Brasil, existem 146 milhões de eleitores. O objetivo do TSE é que a votação com biometria seja obrigatória em todo o país nas eleições de 2022.

Ainda segundo o órgão, os estados com os menores percentuais de eleitores que fizeram a biometria são, em ordem, Minas Gerais (40,8% com o cadastro), Espírito Santo (48,9%) e Rio de Janeiro (52,5%).

Ao todo, 17 estados já concluíram ou devem concluir a biometria até o início de 2020. Por isso, será obrigatório o uso das impressões digitais em todos os municípios nas eleições de 2020. São eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

 

 

LEIA TAMBÉM: Materiais usados em ato de vandalismo são analisados pelo DPT, diz SSP

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar