publicidade

Cidade

Luciana Paraíso assina a Vitrine Sakura na Mostra Concept da Novo Projeto

por Redação Radar da Bahia no dia 20 de September de 2019 às 16:10
Foto: Divulgação

Atuando em grandes projetos, a arquiteta Luciana Paraíso foi convidada para assinar a vitrine da Mostra Concept da Novo Projeto Bahia. A mostra acontece a partir do dia 26 de setembro e fica em cartaz por tempo indeterminado, aberta ao público de acordo com o funcionamento da Loja. No dia 25, acontecerá um coquetel para convidados a partir das 16h na Loja.

O nome escolhido para a vitrine, é para simbolizar o início da Primavera, onde Sakura em japonês quer dizer Flor de Cerejeira. Significa beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).

Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. A flor é associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido. A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta. Como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente.

Buscamos o estilo Escandinavo para representar nossa vitrine SAKURA, que representa o estilo de vida que buscamos na atualidade. A vida é curta e deve ser bem vivida com apenas o essencial para nossa felicidade! Menos é Mais! Conforto com Beleza e Bem estar é o que a maioria vem buscando para os seus lares.

*Luciana Paraiso é graduada em Arquitetura e Urbanismo e Pós-graduada em Design de Interiores e Lighting design. Durante a sua formação participou de diversos cursos de especialização dentro e fora do país. Iniciou as suas atividades profissionais desenvolvendo projetos de ambientação, onde atua com grande destaque. Expandiu o seu campo de atuação, acumulando realizações na área de edificações residenciais, prédios comerciais, iluminação e outros. A busca do equilíbrio entre racionalidade, sofisticação e bom-gosto, constituem as principais características do seu traço profissional.

 

LEIA TAMBÉM:

Bahia finaliza preparação e está pronto para enfrentar o Corinthians

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar