publicidade

Política

Pressionado por apoiadores, Flávio Bolsonaro justifica por que não assina a CPI da Lava Toga

por Isabela Rocha no dia 11 de September de 2019 às 19:00
Foto: Divulgação

A pressão sobre o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, está alta para que o parlamentar assine a CPI da Lava Toga. Apoiadores do governo tem cobrado dos Bolsonaros através das redes sociais, uma ação de Flávio a favor da CPI da Lava Toga, cujo propósito é investigar ministros de cortes superiores. 

No entanto, o senador tem sido um dos principais articuladores para que parlamentares retirem assinaturas para inviabilizar a criação da CPI. Na noite desta quarta (11), o parlamentar publicou um vídeo ao vivo no Facebook e justificou o por que não assina a CPI da Lava Toga. Confira:

“Eu não tenho rabo preso com ninguém, não devo favor a ninguém. Uma CPI toca fogo no país, ninguém sabe como termina. Não precisamos de uma guerra institucional no país agora. Vai ser uma pancadaria, um quebra pau. A quem interessa uma instabilidade política nesse momento? Em todos os anos de República nunca teve um ministro do Supremo destituído. Tem muitas coisas importantes para resolver no país. Por que insistir nesse assunto? O fato de eu ser filho do presidente influencia, tem consequências. Tem que ser algo absurdo, fora da curva. Mas não é o caso. Nesse momento eu opto pela prudência, pela estabilidade política, para que o governo possa trabalhar. É por isso que eu não assinei”, afirmou.

A cada postagem de Flávio, seguidores, apoiadores do Governo Bolsonaro, aproveitam as postagens para exigir que Flávio atue a favor da Lava Toga. Na publicação feita na rede nesta quarta, o congressista comparou o atentado de 11 de setembro, ocorrido há 18 anos, com o ataque a facas sofrido pelo pai.

Veja a reação dos seguidores, segundo a coluna 'Hastag', da Folha de São Paulo:

@adrianovidalpc: “Poise. E a CPI da lava toga, vai assinar ou amarelar? Vai dar desculpa de governabilidade tbm?”

@josekalmon_ “Porra Flavio se pronuncia aí. Tá de caô caralho. Os cara acusando vc de intervir na lava toga. Tá de sacanagem ?!”

@gleidson.oliveira.98: E a CPI da lava toga? Se não deve não teme, sujando nome do seu pai Bolsonaro!!!

@frankvasconcelos: Fiz campanha e votei em Bolsonaro acreditando e ainda acredito que ele fará diferente, você senador com sua atitude de querer barrar CPI da Lava Toga é reprovável e vai sujar a imagem do seu pai, pense bem!

@abraaosoaresdf: Assine a CPI da lava toga. Se tu errou é normal na vida, é só assumir as consequências, tenho certeza que é mais bonito e honrado do que se esconder e jogar terra. Fazendo o certo sempre terá verdadeiros aliados ao seu lado.

@adrianagxt: Ah nheinnn … Se toca Flavio! Vc ao invés de ajudar seu pai só faz atrapalhar. O que foi fazer na casa do Gilmar Mendes?! Nem no governo do PT a Lava Jato esteve tão ameaçada. Desse jeito fica difícil para quem, como eu, sempre o defendeu.

*de acordo com a coluna, foram selecionados perfis que reúnem elementos de apoiadores e usam frases como “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, bandeiras do Brasil e se dizem cristãos, todos associados ao núcleo duro do bolsonarismo.

 

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso com materiais furtados de clínica veterinária em Ibirapuã

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar