publicidade

Política

MAIS UM! Alcolumbre se posiciona contra nova CPMF: "Os brasileiros não aguentam mais pagar imposto"

por Paulo Araújo no dia 11 de September de 2019 às 16:54
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi mais um a se posicionar contra a ideia do governo federal de criar um novo imposto semelhante à antiga CPMF. A informação é da Agência Brasil.

“Naturalmente, eu escuto alguns setores do governo se manifestarem em relação à criação desse novo imposto e minha posição é de que não é possível. Os brasileiros não aguentam mais pagar imposto”, disse o senador.

Alcolumbre ainda lembrou que quando era deputado, votou pelo fim da CPMF. "Eu sou contrário, pessoalmente, à criação de mais um imposto na vida das pessoas. Quando ela [CPMF] existia, eu votei para acabar com ela. Então, na minha biografia política eu sempre trabalhei contrário à elevação de tributos na vida das pessoas".

Nesta terça-feira (10), o governo federal gerou polêmica ao apresentar a proposta de um novo imposto sobre transações bancárias e pagamentos. O novo tributo tem sido comparado à antiga CPMF. Quando foi perguntado sobre a possibilidade de criar um imposto nesse molde, o então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, posicionou-se veementemente contra a medida.

 

LEIA TAMBÉM:

CBF detalha tabela de jogos do Vitória entre a 25ª e a 30ª rodada da Série B; confira

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar