publicidade

Polícia

EXCLUSIVO! Prisco confirma assembleia e não descarta greve da PM; SSP desconhece

por Neison Cerqueira no dia 11 de September de 2019 às 12:40
Foto: Divulgação

A Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) confirmou assembleia na tarde desta quarta-feira (10) na sede da entidade, em Salvador. No entanto, não há confirmação de greve para esta quarta-feira (11) conforme circula via WhatsApp. 

O site Radar da Bahia entrou em contato com o deputado Soldado Prisco (PSC), coordenador da Aspra, que confirmou poderá haver greve dos policiais na Bahia a depender do que seja resolvido na reunião desta tarde. 

Segundo ele, a categoria cobra do Governo do Estado propostas que não foram cumpridas desde 2014. Ao Radar, ele disse que benefícios como periculosidade, insalubridade e reforma do estato da PM e também do código de ética.

O coordenador disse ainda que o governo não cumpriu com o reajuste do Custo Efetivo Total – CET, além de reajuste no auxílio alimentação, que segundo ele atualmente custa R$ 12, isençãoo de ICMS na compra de arma - que na Bahia está em 41%.

Prisco disse ainda que foi cobrado do governo uma melhora no sistema do RH, que, segundo ele, debita valores no salários do servidores em geral e esse débito não é reposto. Outro ponto é a melhora do Planserv, que aumentou 100% em 2015, com a promessa de melhorar o serviço, o que não aconteceu.

O que diz a SSP

Procurada na terça-feira (10), a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) disse que não tinha o conhecimento de uma possível greve da corporação. A SSP orientou que comunicados "sem a assinatura de quem está divulgando" tem apenas o "interesse de gerar pânico e confusão".

Mais cedo, a pasta anunciou que os policiais receberão R$ 40 milhões por redução de mortes no semestre. Segundo a assessoria, o "Prêmio por Desempenho Policial (PDP) pagou, desde de 2014, aproximadamente 172 milhões de reais para equipes da PM, PC e DPT que alcançaram as metas".

 

LEIA TAMBÉM:

Petrobras vende 70% do Campo de Maromba na Bacia de Campos

Notícias: Polícia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar