publicidade

Cidade

Sindipetro-BA confirma demissões em massa na sede da Petrobras, em Salvador

por Whaley Emmanoel no dia 11 de September de 2019 às 11:10
Foto: Divulgação

O diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), Radiovaldo Costa, disse na ultima terça-feira (10), que tem ocorrido demissões em massa na Petrobras na Bahia. Segundo ele, dois mil terceirizados que trabalham no edifício Torre Pituba, em Salvador, foram dispensados pela estatal.

Conforme o sindicalista, aproximadamente 1,5 mil funcionários concursados serão transferidos para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Costa afirma que a mudança dos servidores vai ocorrer em três etapas, que começa em novembro e vai até janeiro de 2020. Segundo ele, a intenção da Petrobras é devolver o edifício para a Petros, que aluga o imóvel para a estatal.

O sindicalista também disse que a Petrobras pretende vender a Refinaria Landulpho Alves (Rlam), a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), as cinco termelétricas, campos de petróleo e o terminal marítimo, que fica em Madre de Deus. Segundo Costa, o fechamento da Fafen pode provocar ainda o encerramento de mais 14 fábricas no Polo Industrial de Camaçari, provocando assim mais demissões no estado.

 

LEIA TAMBÉM:

Athletico e Internacional começam a decidir o título da Copa do Brasil nesta quarta (11)

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar