publicidade

Política

Ministério do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama no Pará

por Daniel Serrano no dia 11 de September de 2019 às 08:40
Foto: Reprodução/ TV Globo

O Ministério do Meio Ambiente exonerou o superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Pará, o coronel Evandro Cunha. A exoneração ocorreu após ele ter dito que iria parar a destruição de equipamentos apreendidos em garimpos ilegais no estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11).

Segundo o portal G1, a declaração foi dada durante audiência pública em Altamira, no sudoeste do Pará, na última segunda-feira (9). A destruição de produtos e instrumentos usados em crimes ambientais é autorizada pela legislação ambiental quando não seja possível a retirada os equipamentos da mata.

Em audiência, o novo superintendente, nomeado no dia 4 de setembro, afirmou que segue ordens do governo federal. “Fiquem certos que isso [a destruição de equipamentos] vai cessar, entendam que nós somos únicos, mas vamos trabalhar diuturnamente para acabar com essa problemática de estarem danificando patrimônio alheio. O trabalhador merece respeito, e terá o respeito do governo federal. Eu sou soldado e eu sei cumprir ordem, a ordem que recebi foi para parar com isso daí”, disse.

 

LEIA TAMBÉM: MINHA GENTE! Mulher gargalha forte e desloca o maxilar; veja fotos

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar