publicidade

Mundo

Protestos pela Amazônia são convocados em todo o mundo

por Daniel Serrano no dia 23 de August de 2019 às 12:04
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Dezenas de cidades do Brasil e do mundo tiveram manifestações convocadas entre sexta-feira (23) e domingo (25) para protestar contra o aumento do número de queimadas na Amazônia. 

Pelo menos 40 cidades brasileiras têm eventos confirmados, entre elas estão Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Natal e Manaus. Fora do país, manifestações estão programadas em Sidney (Austrália), Londres (Reino Unido), Paris (França), Barcelona (Espanha), Madri (Espanha), Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda).

Segundo relatório do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que monitora a região há 28 anos, houve um aumento de 66% no desmatamento na floresta em julho passado. Já o Inpe, diz que esse percentual pode chegar a 278%.   

 

O presidente Jair Bolsonaro vem sendo alvo de críticas sobre a política ambiental que tem adotando. Na semana passada, Alemanha e Noruega, os principais países doadores do Fundo Amazônia, anunciaram a suspensão de seus repasses após a divulgação das taxas de desmatamento na região.

 

LEIA TAMBÉM: E AGORA? Poço artesiano do Barradão só pode ser usado para irrigação do gramado, diz Inema

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar