publicidade

Mundo

TENSO! Supertufão deixa 18 mortos na China

por Isabela Rocha no dia 10 de August de 2019 às 12:31
Foto: Reprodução

Neste sábado (10) um supertufão atingiu a China e deixou 18 pessoas mortas e 14 desaparecidas no leste do país. De acordo com imformações do o portal R7, as mortes teriam ocorrido após um deslizamento de terra, provocado pelo tufão.O incidente também causou transtornos de transporte e evacuação de mais de 1 milhão de pessoas.

O supertufão atingiu a China com ventos acima de 200 km/h na região costeira e fortes chuvas que levaram a evacuações em massa, inundações, árvores derrubadas e interrupção generalizada dos transportes.

Ainda de acordo com a reportagem, o deslizamento fatal ocorreu a cerca de 130 km ao norte da cidade costeira de Wenzhou, quando uma represa natural se rompeu em uma área inundada com 160 mm de chuva em apenas 3 horas, informou a CCTV.

Já na província de Zhejiang, 800 mil pessoas foram evacuadas e 2,73 milhões de habitantes sofrem com a falta de energia elétrica. Em Xangai, 250 mil pessoas tiveram que sair de casa. 

A previsão é que o tufão chegue à província de Jiangsu na madrugada deste domingo (11), desça sobre o Mar Amarelo antes de continuar para o norte e voltar a desembarcar na província de Shandong, onde permanecerá até 15 de agosto, disse a CCTV. A velocidade do tufão está diminuindo.

 

LEIA TAMBÉM:

Padre Fábio de Melo abandona Twiiter após ataques por crítica a "saidinha" do Dia dos Pais de Alexandre Nardoni

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar