publicidade

Saúde & Bem Estar

ONG Jardim das Borboletas cuida de crianças com Epidermólise Bulhosa em Caculé; saiba como a ajudar

por Redação Radar da Bahia no dia 09 de August de 2019 às 16:10
Foto: Reprodução

A ONG Jardim das Borboletas, com escritório na Bahia e pontos de apoio, conta com a ajuda de parceiros e recebem doações em São Paulo, Belo Horizonte e também nos Estados Unidos. A ONG cuida de crianças que têm Epidermólise bolhosa.

A doença não contagiosa é contraída na pele e tem caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas.

O site Radar da Bahia entrou em contato e conversou com a presidente da ONG, Aline Silva, que  contou que a ideia teve início em 2016, mas só foi formalizado juridicamente em agosto de 2017. "A ONG iniciou em 2016 com uma campanha específica para uma criança e hoje a gente já atende 31 crianças em nove estados do Brasil", disse.

O Jardim das Borboletas possui perfil no Instagram, que tem mais de 90 mil seguidores. Na rede social são postadas todas as informações necessárias em relação ao projeto.

Segundo Aline, a ONG não recebe nenhum benefício de órgãos governametais. "Não recebemos ajuda da prefeitura e nem do Governo do Estado", relatou. 

Aline também falou sobre as maiores demandas da ONG. Segundo ela, pomadas, enxaguante bucal, loções corporais, curativos, suplementos, leite e vitaminas tem um peso maior. Nesse caso, as doações são extremamente necessárias. 

Quem quiser, doar ou se tornar padrinho de uma das crianças pode acessar o site

Leia também:

Quase 100 bairros de Salvador e cidades do interior ficarão sem água na próxima segunda-feira (12)

Notícias: Saúde & Bem Estar

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar