publicidade

Bahia

Vítimas de acidente na Escola Municipal Santa Júlia, em Lauro de Freitas, passam bem após atendimento

por Redação Radar da Bahia no dia 16 de July de 2019 às 09:49
Foto: Blog Marcelo Santana

Os alunos da Escola Municipal Santa Júlia, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, vítimas de um acidente na tarde desta segunda-feira (15), passam bem após serem atendidos no Hospital Menandro de Faria. 

O acidente envolveu avô de um aluno. No momento em que foi buscar o neto, ao final das aulas, perdeu o controle do veículo, derrubando o portão e adentrando a unidade.  Dois responsáveis, um pai e uma mãe, que também estavam buscando seus filhos, e dois educandos foram atingidos. Uma das crianças teve ferimento na cabeça e os outros três sofreram lesões nas pernas. Imediatamente, a escola chamou o Samu, que prestou socorros no local, e conduziu os atingidos para o Hospital Menandro de Faria.

A prefeita Moema Gramacho e a secretária de Educação, Vânia Galvão, foram ao local, prestaram total assistência aos atingidos, inclusive deixaram um veículo à disposição das famílias. Gestores e educadores da unidade e os secretários municipais de Saúde, Vidigal Cafezeiro, e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Huldaci Santana, também acompanharam os pais e educandos acidentados e seus familiares. Agentes da Secretaria de Trânsito, permaneceram no entorno  da escola, coordenando o tráfego até a retirada do veículo com guincho. A Polícia Militar também acompanhou todo o processo. 

A Escola Municipal Santa Júlia funciona nos turnos matutino e vespertino, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II a 1.268 educandos. Ainda nesta terça-feira (16), serão iniciados os serviços de reparo no portão da unidade. Apesar do acidente, a situação foi contornada e as aulas permanecem regulares.



LEIA TAMBÉM:

"Pode ser Eduardo, Maria ou José: será sabatinado igual", afirma Alcolumbre sobre novo embaixador nos EUA

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar