publicidade

Mundo

Triplo atentado suicida na Nigéria mata pelo menos 30 pessoas

por Nangel Santana no dia 17 de June de 2019 às 10:22
Foto: reprodução

Um triplo atentado suicida, atribuído ao grupo jihadista Boko Haram, nesse domingo (16), deixou pelos 30 pessoas mortas e mais de 40 feridos no nordeste da Nigéria, informaram nesta segunda-feira (17) os serviços de segurança do país.

De acordo com serviço de segurança, este foi o atentado mais grave praticado pelo grupo islamita naquela região. "Por agora, registramos 30 mortos e mais de 40 feridos", disse à agência francesa AFP Usman Kachalla, responsável local pelos serviços de segurança.

Três suicidas acionaram explosivos ontem à tarde em frente a um centro de futebol, onde dezenas de pessoas viam um jogo na aldeia a 38 quilômetros de Maiduguri, capital do estado de Borno.

O atentado ocorreu dias depois de o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, ter prometido retirar da pobreza 100 milhões de pessoas e melhorar segurança do país, que sofre devido ao terrorismo jihadista do Boko Haram.

Buhari foi empossado no mês passado e reafirmou que continuará lutando com os jihadistas. O presidente lembrou que, em 2015, o grupo terrorista "poderia atacar qualquer cidade, incluindo a capital federal", Abuja, ao contrário de que ocorre hoje.

 

 

LEIA TAMBÉM: 

COPA AMÉRICA: Chile e Japão fazem partida de estreia no Morumbi

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar