publicidade

Cidade

SEGURANÇA: Copa América terá reconhecimento facial como aliado

por Felipe Oliveira no dia 12 de June de 2019 às 17:55
Foto: Divulgação
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) reuniu, nesta quarta-feira (12), representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica (DPT) para apresentação à imprensa do esquema de segurança que está sendo montado para a Copa América Brasil 2019. Salvador, uma das cidades-sede, receberá cinco jogos na Arena Fonte Nova.
 
Os investimentos em segurança durante o período dos jogos somam R$ 3 milhões e consistem, principalmente, no pagamento de horas extras para policiais e bombeiros que atuarão na capital. Mais de 11 mil profissionais vão garantir a segurança dentro e fora da Arena.
 
A tecnologia será uma grande aliada na prevenção de crimes, com destaque para o sistema de reconhecimento facial – utilizado pela primeira vez em um torneio internacional. As câmeras estarão presentes dentro e no entorno da Arena Fonte Nova, nas estações de metrô, aeroporto e em pontos estratégicos. Um esquema de videomonitoramento com 200 câmeras e auxílio de drones vai fornecer imagens do estádio, centros de treinamento, hotéis e principais vias de acesso.
 
Do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), policiais civis, militares, técnicos e bombeiros, além de representantes de forças federais e municipais, Defesa Civil e saúde terão acesso às imagens, facilitando o acionamento das instituições em casos de emergência. No total, 28 instituições públicas e privadas integram o CICC.
 
A SSP coordena as ações que envolvem polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e DPT. “É uma grande estrutura, inclusive com a interação de órgãos federais, que não se limita apenas ao entorno da Arena Fonte Nova, mas em outros locais de grande aglomeração. O período dos jogos coincide com as festas de São João e é importante frisar que a maior parte do investimento em segurança é para garantir horas extras de policiais da capital, de modo que não comprometa o policiamento no interior do estado”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
 
 
 
Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar