publicidade

Entretenimento

Rafael Zulu protesta contra contratação de William Waack pela CNN Brasil: "Branco racista"

por Paulo Araújo no dia 05 de June de 2019 às 16:00
Foto: Reprodução/TV Globo

"Acabei de ter uma grata surpresa, na verdade uma péssima surpresa, de saber que William Waack é o novo contratado da CNN Brasil. William Waack é aquele cidadão racista. Que fique muito claro que ele é racista, tá? Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista na TV em que ele trabalhava e foi afastado". Dessa forma, o ator Rafael Zulu, falou contra a contratação do jornalista William Waack pela CNN Brasil, anunciada nesta terça-feira (4). A informação é do Uol.

O ator usou o Instagram para se manifestar. Zulu fez referência ao vídeo em que William Waack aparece fazendo uma piada racista antes de entrar no ar, direto dos Estados Unidos, em novembro de 2016. O vídeo foi divulgado em 2017 e contribuiu para a demissão do, à época, âncora do Jornal da Globo.

"Quero só dizer de maneira sarcástica e debochada que deu a lógica: um branco racista que não gosta de quem tem a pele preta e age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo", continuou o ator.

"Para mim o que mais impressiona não é ele estar trabalhando, mas quem admite ele. Quem admite ele não merece mesmo o meu respeito. Você, CNN, não merece mais o meu respeito. Pode ser que eu seja pequeno perto de um universo gigantesco, mas você não me tem mais para contribuir com a sua audiência. Vocês admitem pessoas racistas dentro da malha profissional de vocês", protestou Zulu.

Procurada pelo Uol, a CNN não comentou diretamente o vídeo, mas afirmou que "os contratados começam uma nova relação profissional com a empresa e estão alinhados com os princípios e valores da marca".

 

LEIA MAIS:

Garis acham bolsa com mais de R$ 1 mil e devolvem ao dono em Santa Luz



Notícias: Entretenimento

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar