publicidade

Mundo

Theresa May renuncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido

por Isabela Rocha no dia 24 de May de 2019 às 07:49
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (24), a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May anunciou que vai renunciar ao cargo em 7 de junho após quase três anos à frente do governo. A chefe do governo conservador se reúne nesta sexta-feira (24), em sua residência oficial, com o presidente do seu grupo parlamentar, Graham Brady, para determinar o processo de sua saída, após a forte pressão interna de seu partido pelo fracasso de sua gestão no processo do "Brexit". As informações são do G1.

De acordo como a publicação, a reunião entre May e Brady (presidente do chamado Comitê 1922), acontece um dia após a participação britânica nas eleições europeias, onde o Partido do Brexit, de Nigel Farage, surge como favorito.

Os resultados só serão conhecidos no próximo domingo (26), quando termina a participação do restante dos países da União Europeia (UE). O Reino Unido determinou sua saída da UE para o dia 31 de outubro, após solicitar um adiamento da data que inicialmente estava estabelecida para 29 de março deste ano.

 

LEIA TAMBÉM:

Visitas a Lula são controladas por namorada; petista reclama não ter visitas íntimas

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar