publicidade

Economia

Governo vai acelerar privatizações após aprovar nova Previdência, afirma Guedes

por Paulo Araújo no dia 22 de May de 2019 às 13:00
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após conseguir aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional, o Governo Federal deverá acelerar as privatizações para travar despesas com juros da dívida pública. A informação foi compartilhada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que participou nesta quarta-feira (22) de um seminário organizado pelos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas. O evento discute a necessidade da reforma previdenciária. A informação é da Agência Brasil.

Segundo o ministro, com a reforma, os investimentos voltarão a crescer e a economia poderá avançar de 2,5% a 3,5% ao ano. “Com essa reforma, abrimos os portões para uma fase nova”, disse Guedes.

Ainda de acordo com Paulo Guedes, o objetivo da nova fase de privatizações é arrecadar 20 bilhões de dólares, além dos 11 bilhões já conseguidos com privatizações anteriores. A maior parte dos contratos dessa nova fase ainda será de concessões.

“Por enquanto não tem peixe grande. Daqui a pouco vão entrar os grandes também. Com as privatizações, vamos travar essa despesa que é uma vergonha para o Brasil”, afirmou.

 

LEIA MAIS:

Procurador é acusado de agredir adolescente em prédio na Garibaldi

Notícias: Economia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar