publicidade

Mundo

OFERECIDO? Bolsonaro não foi convidado para encontro com Bush, diz assessor

por Neison Cerqueira no dia 15 de May de 2019 às 20:30
Foto: Reprodução/GloboNews

O assessor de imprensa do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, Freddy Ford, afirmou em resposta a revista VEJA, que Bush não foi consultado previamente nem convidou o brasileiro para um encontro na cidade texana. “Ao contrário de algumas reportagens, o presidente Bush não esteve envolvido nos arranjos da viagem e não estendeu o convite para (Bolsonaro) vir a Dallas”, afirmou Ford.

Ford continuou: “Mas claro que ele concordou em se encontrar com o presidente Bolsonaro em seu escritório quando soube de sua visita à cidade – uma cortesia que ele regularmente estende aos dignitários estrangeiros quando estão nesta região”, completou.

As viagens internacionais do presidente da República brasileiro costumam ser preparadas com extremo cuidado pelo Itamaraty e o Palácio do Planalto, não apenas no aspecto da segurança como também da negociação das visitas de interesse do líder.

A imprensa não terá acesso à reunião de Bolsonaro com Bush, que tem se posicionado contra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem o líder brasileiro visitou na Casa Branca em 19 de março passado e devota clara admiração.

 

LEIA TAMBÉM:

Projeto para internação involuntária e pena mínima para traficante é aprovado no Senado

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar