publicidade

Cidade

Hemoba e FTC promovem ação para incentivar doação de sangue e cadastro de medula óssea

por Felipe Oliveira no dia 15 de May de 2019 às 15:00
Foto: Reprodução

Doações de  sangue e medula óssea podem ser realizadas até o dia até o dia 17 de maio, no estacionamento da faculdade, no campus Paralela. 

A ação tem o objetivo de contribuir para que mais vidas possam ser salvas. As doações e cadastros podem ser realizados de 8h às 17h. 

Os voluntários precisam apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores precisam estar acompanhados por um responsável legal), estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. É necessário estar bem alimentado e não ter consumido bebida alcoólica, pelo menos 12 horas antes da doação.

Homens podem doar até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações e as mulheres podem doar até três vezes no mesmo período, guardando, pelo menos, 90 dias entre as doações. Gestantes, lactantes e mães em período do puerpério (pós-parto), pessoas que tatuaram ou realizaram exames e procedimentos endoscópicos também precisam aguardar até 12 meses para realizar doações.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação.

Leia também:

Claudia Leitte exibe barriga nas redes sociais e fãs se emocionam

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar