publicidade

Mundo

Ataque a oleodutos da Arábia Saudita amplia tensão com Irã no Golfo Pérsico

por Redação Radar da Bahia no dia 15 de May de 2019 às 09:26
Foto: Reprodução

Em meio à tensão entre Irã e EUA, a Arábia Saudita confirmou nesta terça-feira (14),  que drones carregados com explosivos atingiram poços de petróleo perto de Riad, capital saudita. O ataque, classificado de "terrorista" pelo governo saudita, ocorreu dois dias após petroleiros do país serem sabotados na costa dos Emirados Árabes. As informações são do Estadão.

Rebeldes houthis do Iêmen assumiram a autoria da ação. A TV Al-Massirah, controlada pelos houthis, confirmou a realização de uma "operação militar contra alvos sauditas com sete drones". Os houthis têm atacado cidades sauditas, mas foi a primeira vez que uma instalação da Aramco, estatal do petróleo, foi atingida

Autoridades iranianas acusaram os americanos de "orquestrarem um incidente" para causar uma guerra. O chanceler do Irã, Mohamed Zarif, disse que "as tensões continuam a subir porque forças americanas se dirigem à região". O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse que não vai negociar com os EUA, mas garantiu que não haverá nenhuma guerra. "Este caminho não interessa a ninguém", disse. 

 

LEIA TAMBÉM:

Militar mantém mulher e filhos gêmeos reféns desde final da noite desta terça (14), na Zona Norte do Rio

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar