publicidade

Saúde & Bem Estar

EITA! Uso de hastes flexíveis coloca seus ouvidos em risco

por Redação Radar da Bahia no dia 28 de April de 2019 às 12:40
Foto: © iStock (Foto ilustrativa)

Muita gente os usa e acha que conseguem manter os ouvidos limpos. Algumas pessoas chegam até a usar com muita frequência. Mas, na verdade, o que parece ser um hábito saudável coloca seus ouvidos em sério risco.

De acordo com um estudo do Hospital Henry Ford, nos Estados Unidos apontou que metade dos 1.540 pacientes que procuraram um otorrinolaringologista da unidade médica confessou que usava as hastes flexíveis.

Mas o uso desses objetos pode causar irritações, inflamações, infecções, cortes no canal auditivo, deslocamento dos ossos da região, e até surdez definitiva. A informação é do Notícias ao Minuto.

Segundo o otorrinolaringologista Dr. Jamal Azzam "pode acontecer até mesmo a perfuração do tímpano, levando a dor e em alguns casos a diminuição ou a perda da audição e pode necessitar de uma cirurgia para reparar o estrago".

A Academia Americana de Otorrinolaringologia recomenda que não seja inserido nenhum objeto menor que um cotovelo nos ouvidos.

Para realizar a limpeza dos canais auditivos, a ideia é que se use um tecido, que pode até mesmo ser uma toalha para tirar a cera que fica do lado externo dos órgãos. E o excesso de cera, segundo Jamal Azam, é expelido de forma natural pelo corpo.

 

LEIA MAIS:

Líderes do Centrão não pretendem aprovar Previdência no calendário do governo

Notícias: Saúde & Bem Estar

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar