publicidade

Brasil

TCU autoriza Inep escolher nova empresa para imprimir provas do Enem 2019

por Bernardo Rego no dia 25 de April de 2019 às 16:03
Foto: © Reprodução / ENEM

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou nesta quarta-feira (24) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) convocar uma nova empresa para imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

 

A relatora Ana Arraes determinou que o Inep teria duas opções: abrir uma nova licitação (ou seja, iniciar um processo de seleção de uma gráfica) ou convocar a Valid S.A., que foi a segunda colocada na licitação de 2016.

O Inep alega que, como o Enem será aplicado em novembro, não haveria tempo hábil para iniciar outra seleção. Segundo o órgão, o trabalho da gráfica deve começar no mesmo período das inscrições para o exame, de 6 a 17 de maio. Diante do prazo apertado, a solução escolhida foi não abrir uma nova licitação, e sim optar pela Valid.

O Inep diz que adotou as medidas necessárias para garantir a segurança e a aplicação da prova.

Confira a nota do instituto:

"O Inep avaliou alternativas seguras, dentro da legislação vigente, para que não houvesse intercorrências na edição do Enem 2019. Não houve a realização de pregão para a impressão das provas do Enem 2019. Em face da decretação de falência da empresa que era detentora do contrato para a impressão das provas do Enem 2019, o Inep adotou as medidas necessárias para garantir a impressão das provas, tudo em estrita conformidade com os ditames estabelecidos na Lei nº 8.666/93", diz a nota.

 

LEIA TAMBÉM:

DESTRUÍDA! Mais de meia tonelada de drogas é incinerada no norte do estado

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar