publicidade

Mundo

Vice de Obama, Joe Biden anuncia pré-candidatura à presidência dos EUA

por Bernardo Rego no dia 25 de April de 2019 às 12:23
Foto: Campanha de Joe Biden/Twitter

Nesta quinta-feira (25), o democrata Joe Biden anunciou a sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2020. Esta é a terceira vez que Biden, de 76 anos, tenta concorrer ao cargo máximo da Casa Branca, depois de ter sido vice do ex-presidente Barack Obama nos dois mandatos. Ele ainda precisa vencer a nomeação do Partido Democrata para se tornar candidato.

Biden fez anúncio por meio de declaração no Twitter, no qual cita trechos da declaração de independência americana que exaltam a igualdade entre os homens.

"Nós nem sempre vivemos à altura desses ideais", disse o pré-candidato. "Mas nós nunca antes nos afastamos deles", afirmou.

Ele criticou o presidente Donald Trump — que afirmou, à época, que existiam "pessoas muito boas" em ambos os lados dos protestos. Manifestantes contrários aos supremacistas também foram às ruas de Charlottesville e os dois grupos entraram em confronto, resultando na morte da ativista Heather Heyer.

"Eu acredito que a história vai olhar para trás, para os quatro anos deste presidente e tudo o que ele apoia, como um período aberrante no tempo. Mas, se dermos a Trump oito anos na Casa Branca, ele vai alterar fundamentalmente, e para sempre, o caráter desta nação. E eu não posso ficar parado vendo isso acontecer. A América é uma ideia — uma ideia mais poderosa que qualquer tirano", destacou.

 

LEIA TAMBÉM:

Zona Azul Digital permanece suspenso nesta quinta-feira (25) devido a falha do sistema

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar