publicidade

Política

Marcelo Ramos é escolhido por Rodrigo Maia para presidir comissão especial; relator também já está definido

por Bernardo Rego no dia 25 de April de 2019 às 11:41
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal e presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta manhã de quinta-feira (25) que o deputado Marcelo Ramos (PR-AM) será o presidente da comissão especial responsável por analisar a proposta de reforma da Previdência. Maia também escolheu o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) para ser o relator do texto.

A primeira reunião do colegiado está prevista para 7 de maio, já que na semana que vem o Congresso não realizará sessões deliberativas por causa do feriado do Dia do Trabalho.

Advogado e deputado de primeiro mandato, Ramos é vice-líder do PR, um dos partidos que integram o Centrão, bloco de legendas conservadoras de centro-direita do Congresso Nacional.

Moreira é engenheiro civil e, antes de ser deputado, ocupou cargos na Sabesp e foi prefeito de Registro (SP) por dois mandatos, entre 1997 e 2004. Está em seu segundo mandato como deputado federal. O deputado já foi Secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin.

Na comissão especial será analisado o conteúdo da PEC da Previdência. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os parlamentares avaliaram apenas se a proposta de reforma das regras de aposentadoria é constitucional.

 

LEIA TAMBÉM:

Clima tenso toma conta da festa de aniversário de Léo Santana; saiba o motivo

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar