publicidade

Mundo

Durante encontro, Kim Jong-un pede a Putin que trabalhe em conjunto para resolver a questão nuclear

por Isabela Rocha no dia 25 de April de 2019 às 08:57
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (25), o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que trabalhem em conjunto para explorar formas de resolver o problema da desnuclearização da Península Coreana. Eles tiveram um encontro inédito na cidade russa de Vladivostok. As informações são do G1.

"A situação na Península Coreana é de grande interesse para toda a comunidade internacional. Espero que nosso encontro seja importante para avaliarmos essa situação em conjunto, trocarmos impressões sobre a situação e como resolver esse problema conjuntamente", disse o líder norte-coreano a Putin, no início do encontro.

No início da primeira cúpula entre os dois líderes desde que o norte-coreano assumiu o poder em 2011, Putin agradeceu os esforços de Kim “para desenvolver o diálogo intercoreano e normalizar as relações entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos".

O presidente russo afirmou que as delegações russas e norte-coreana discutiram, durante as quase duas horas de reunião, a história das relações entre os dois países e os planos de desenvolvimento para a cooperação bilateral.

"Falamos, é claro, sobre a situação na península coreana, trocamos opiniões sobre o que precisa ser feito para que a situação tenha perspectivas de melhora", disse.

Kim também mostrou-se "muito contente" em visitar a Rússia, país com o qual a Coreia do Norte tem 20 km de fronteira terrestre. Ele o descreveu o “grande vizinho” como um país "amigável". "Espero que nossas negociações continuem da mesma forma, de maneira útil e construtiva", disse ele.

Vladimir Putin também expressou confiança em que a cúpula com o líder da Coreia do Norte permitirá não apenas desenvolver as relações bilaterais, mas também contribuir para a solução pacífica da questão nuclear na península coreana.

 

LEIA TAMBÉM:

ELE ESTÁ DE VOLTA! Paulo Carneiro é eleito o novo presidente do Vitória

 

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar