publicidade

Mundo

"Nós vamos reconstruir a Catedral de Notre-Dame, é a nossa história", diz Macron, após incêndio

por Isabela Rocha no dia 15 de April de 2019 às 20:45
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (15), após o grande incêndio que atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, um importante símbolo da cidade, o presidente rancês Emmanuel Macron disse que Notre-Dame será reconstruída. Em um pronunciameto em frente a catedral, ele também elogiou a coragem extrema e o profissionalismo dos bombeiros.

"Nós vamos reconstruir essa catedral, todos juntos. Uma campanha nacional vai ser lançada, e para além das nossas fronteiras. Nós faremos um chamado aos maiores talentos, que serão muitos e virão para reconstruir nossa Notre-Dame.” - Emmanuel Macron

“A Notre-Dame de Paris é nossa história, nossa literatura, nosso imaginário. O lugar onde nós vivemos nossos grandes momentos, nossas epidemias, nossas guerras, nossa libertação”, acrescentou Macron, que disse também que seus pensamentos estão com os católicos e com os parisienses.

A "flecha", torre mais alta da catedral, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva, segundo os bombeiros. Um bombeiro ficou gravemente ferido durante o combate ao incêndio, de acordo com a agência Reuters.

O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas ele pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.

A polícia isolou a área e retirou os turistas que estavam dentro da catedral. O acesso à Île de la Cité, onde fica a Notre-Dame, foi completamente fechado.

 

LEIA TAMBÉM:

Mais de 300 voos da Avianca serão cancelados até o sábado (20)

 

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar