publicidade

Mundo

Tempestades de neve provocam transtornos na Europa

por Bernardo Rego no dia 11 de January de 2019 às 11:17
Foto: Andreas Gebert/ Reuters

Alguns países da Europa sofrem com as fortes nevascas. A Alemanha, Áustria, Suíça e os Balcãs estão com as estradas bloqueadas, o sistema de trens está interrompido e escolas estão fechadas.

Na Bavária, no sul da Alemanha, um menino de nove anos morreu após ser atingido pela queda de uma árvore perto de Munique.

As tempestades derrubaram árvores e bloquearam estradas no sul e leste do país. Em Berchtesgaden, perto da fronteira com a Áustria, o exército enviou 200 soldados para ajudar centenas de pessoas que ficaram presas por causa da neve, segundo a BBC.

Embora a situação esteja um pouco mais calma nesta sexta, as companhias aéreas cancelaram cerca de 120 voos no aeroporto de Frankfurt e 90 no aeroporto de Munique, de acordo com a agência de notícias alemã DPA.

O norte da Suécia também foi atingido por uma tempestade com ventos fortes e as estradas ficaram intransitáveis. No leste da Suíça, uma avalanche atingiu um hotel em Schwaegalp na tarde de quinta, deixando três pessoas levemente feridas.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro defende mudanças na legislação para combater a violência

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar