publicidade

Esportes

Vitória surpreende e anuncia Marcelo Chamusca como treinador para 2019

por Neison Cerqueira no dia 06 de December de 2018 às 22:43
Foto: Divulgação

Natural de Salvador, Marcelo Chamusca, de 52 anos, é o novo técnico do Vitória para a temporada de 2019, quando o Leão vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. 

A notícia na noite desta quinta-feira (6) pegou muita gente de surpresa, já que Chamusca já havia sido anunciado pelo Oeste-SP, mas o negócio não foi concretizado. 

Antes de acertar com o soteropolitano, o Vitória tentou viabilizar a contratação de Guto Ferreira e Gilson Kleina, mas o negócio não andou. Conhecido como o “Rei do Acesso”, Chamusca desembarca em Salvador com a missão de devolver o Vitória à Primeira Divisão do futebol nacional. 

 

HISTÓRICO 

Rei do acesso, por quê? Chamusca foi o responsável por subir o Salgueiro da Série D para a Série C, em 2013; o Guarani da Série C para a Série B, em 2016; e o Ceará da Série B para a Série A, em 2017.

 

O BOM FILHO À CASA...

Chamusca iniciou a carreira de técnico no próprio Vitória, em 1993, no time juvenil. No Rubro-Negro ele também comandou o time de juniores e foi auxiliar técnico do irmão Péricles Chamusca, no profissional.

 

CURRÍCULO 

Seu trabalho mais recente foi na Ponte Preta, de onde foi demitido em setembro. Marcelo Chamusca também acumula passagens por Sport, Bahia, Palmeiras do Nordeste, São Caetano, CRB, Goiás, Botafogo, Oita Trinita-JAP, Avaí, Al-Arabi, Al-Jaish, Vitória da Conquista, Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa e Paysandu.

 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar